Produtos referência:
- Cod 10110 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 450g
- Cod 10120 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 1,8kg
- Cod 10130 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 11,5kg
- Cod 10210 – DEVCON® Plastic Steel® Liquid (B) – embalagem 450g
- Cod 10240 – DEVCON® Plastic Steel® 5 Minute® (SF) – embalagem 450g
- Cod 10260 – DEVCON® Bronze Putty (BR) – embalagem 450g
- Cod 10270 – DEVCON® Stainless Steel Putty (ST) – embalagem 450g
- Cod 10610 – DEVCON® Aluminum Putty (F) – embalagem 450g
- Cod 10710 – DEVCON® Aluminum Liquid (F-2) – embalagem 450g
- Cod 10760 – DEVCON® Titanium Putty – embalagem 450g
- Cod 10770 – DEVCON® Titanium Putty – embalagem 900g
- Cod 10780 – DEVCON® Fasmetal™ – embalagem 450g
- Cod 15980 – DEVCON® FL-10 Flexane Primer – embalagem 118g
- Cod 19510 – DEVCON® Cleaner Blend 300 – embalagem 473ml
Alta resistência mecânica, cura rápida, possibilidade de usinagem e resistência a produtos químicos são algumas das vantagens que torna a solda fria para metal a solução ideal para os principais segmentos da indústria.
De forma geral, peças metálicas de grande porte são fabricadas por processo de fundição, que consiste na aplicação de metal líquido em formas pré-construídas com o formato final da peça. Porém, em alguns casos, a superfície de alguns elementos não cura perfeitamente e as peças precisam ser derretidas no forno e fabricadas novamente, o que causa custos extras ao processo produtivo. Existem opções para reparar peças fabricadas em fundições, como a solda a quente ou a solda fria para metal.
Ambos os procedimentos citados são utilizados para recuperar imperfeições nas superfícies das peças, porém existem diferenças entre a forma como são realizados e o que podem oferecer ao equipamento revestido.
DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES COM A SOLDA FRIA PARA METAL
A solda comumente utilizada é a com aplicação de calor por ser e esse procedimento consiste em deformar a peça com o calor para que ela se una permanentemente à outra superfície também deformada ou a utilização de metal líquido para reconstrução da área danificada. Essa forma de manutenção é simples, rápida e com baixo custo, porém ela pode danificar a estrutura mecânica da peça onde é aplicada, pois o calor pode comprometer e diminuir a resistência e dureza do metal.
Enquanto isso, a solda fria para metal é aplicada com espátula e garante um aumento na vida útil da área, pois a adição de cargas especiais à sua composição garante alta resistência a geradores de desgastes naturais ou mecânicos. Essa solda possui cargas de aço, aço inox, alumínio, bronze e titânio e pode ser aplicada em todos os metais, sendo que sua única necessidade é que a superfície de aplicação esteja limpa e possua rugosidade adequada para que a massa ancore na sua estrutura.
Portanto, a solda fria para metal tecnicamente é a solução mais indicada para esse tipo de reparo e, além de aplicações similares às realizadas com solda quente, a solda fria para metal, também pode ser usada com outros objetivos em todos os principais segmentos da indústria nacional, tais como:
- A solda fria para metal com cargas metálicas, que pode ser usada para proteger áreas contra impacto mecânico,
- A solda fria para metal com carga cerâmica, que pode ser aplicada em estruturas metálicas para evitar ataques de corrosão ou abrasão e aumentar a vida útil no processo de bombas, válvulas, tubulações e outros equipamentos com transferência de fluídos.
EQUIPE PREPARADA PARA OFERECER SOLUÇÕES DE REPARO
A solda fria para metal, comercializada pela Devcon, possui soluções para toda a indústria nacional e pode ser considerada para aplicações em qualquer situação que há desgaste.
A equipe técnica da Síderos estará disponível para entender as necessidades e indicar a melhor solução disponível, baseada na melhor relação entre custo e benefício.