Produtos referência:
- Cod 10110 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 450g
- Cod 10120 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 1,8kg
- Cod 10130 – DEVCON® Plastic Steel® Putty (A) – embalagem 11,5kg
- Cod 10210 – DEVCON® Plastic Steel® Liquid (B) – embalagem 450g
- Cod 10240 – DEVCON® Plastic Steel® 5 Minute® (SF) – embalagem 450g
- Cod 10260 – DEVCON® Bronze Putty (BR) – embalagem 450g
- Cod 10270 – DEVCON® Stainless Steel Putty (ST) – embalagem 450g
- Cod 10610 – DEVCON® Aluminum Putty (F) – embalagem 450g
- Cod 10710 – DEVCON® Aluminum Liquid (F-2) – embalagem 450g
- Cod 10760 – DEVCON® Titanium Putty – embalagem 450g
- Cod 10770 – DEVCON® Titanium Putty – embalagem 900g
- Cod 10780 – DEVCON® Fasmetal™ – embalagem 450g
A manutenção de equipamentos pode em muitas vezes comprometer a produção. Portanto, são necessárias alternativas de rápido reparo a fim de garantir a qualidade do processo para uma manutenção adequada e a resina epóxi para manutenção de carbono é fabricada e comercializada com esse intuito.
A resina epóxi para manutenção de carbono possui aplicações para os principais segmentos da indústria e caracteriza-se como um material bi componente com adição de cargas metálicas, cerâmicas e emborrachadas para alta resistência contra diversos geradores de desgaste, como impacto mecânico, abrasão, corrosão, cavitação, ataques químicos, entre outros.
INDICAÇÃO PARA O USO DA RESINA EPÓXI PARA MANUTENÇÃO DE CARBONO
Normalmente, a opção mais utilizada para reparos desse gênero é a solda industrial padrão, caracterizada pela aplicação de calor nas peças metálicas para deformar e unir duas superfícies, porém, isso pode causar danos na estrutura do material. Além disso, a solda quente é aplicada com uma máquina de solda, o que dificulta o acesso em locais com altura elevada ou em locais fechados. Enquanto isso, a resina epóxi para manutenção de carbono é aplicada com espátula ou pincel e totalmente a frio, o que confere um aumento de resistência e vida útil ao equipamento.
Além de ser um excelente substituto para a solda comum, a resina epóxi para manutenção de carbono possui suas principais aplicações focadas em manutenção e proteção de equipamentos.
- A linha da resina epóxi para manutenção de carbono com cargas metálicas pode reconstruir anéis de vedação, eixos, chavetas, carcaças e estruturas de equipamentos e, pela possibilidade de usinagem, é garantida uma superfície extremamente lisa com nenhuma intolerância para casos onde será inserido um acoplamento justo.
- A linha da resina epóxi para manutenção de carbono com carga cerâmica já possui aplicações voltadas para desgastes químicos, abrasivos ou com desgaste corrosivo. Os materiais podem recuperar e proteger tubulações, revestir rotores ou carcaças de bombas, válvulas, silos de alimentação ou armazenamento de matéria-prima e demais equipamentos que operam com os desgastes citados acima.
- A linha da resina epóxi para manutenção de carbono com cargas emborrachadas é indicada para reparo geral de peças de borracha, proteção contra impacto mecânico, alta vibração, abrasão leve e possui uma solução específica de cura rápida para o reparo de correias transportadoras.
ORIENTAÇÃO COM FOCO NA QUALIDADE E ESPECIALIZAÇÃO
A Síderos possui uma equipe técnica capacitada para auxiliar e indicar a melhor solução para o tipo de reparo adequado, com base no histórico do equipamento e do desgaste causado.
Com serviços prestados a nível nacional, a empresa se consolida no mercado de produtos com foco na manutenção e revestimentos de equipamentos industriais.