Produtos referência:
- Cod 15250 – DEVCON® Flexane® 94 Liquid – embalagem 450g
- Cod 15800 – DEVCON® Flexane® 80 Liquid – embalagem 450g
- Cod 15810 – DEVCON® Flexane® 80 Liquid – embalagem 4,5kg
- Cod 15820 – DEVCON® Flexane® 80 Putty – embalagem 450g
- Cod 15850 – DEVCON® Flexane® 80 Putty – embalagem 1,8kg
- Cod 15550 – DEVCON® R- Flex Belt – Kit 1,8kg
- Cod 15565 – DEVCON® R- Flex Belt – Kit 680g
- Cod 15940 – DEVCON® Flex-Add – tubo 237ml
- Cod 15985 – DEVCON® FL-20 Flexane Primer – embalagem 118ml
- Cod 15990 – DEVCON® Flexane Accelerator – embalagem 350ml
- Cod 15049 – DEVCON® Flexane® Fast Cure Putty – Tubo 400ml
- Cod 15050 – DEVCON® Flexane® Fast Cure Liquid – Tubo 400ml
- Cod 19510 – DEVCON® Cleaner Blend 300 – embalagem 473ml
Sendo considerado um procedimento fundamental para o cotidiano de aplicações que se utilizam de pneus, a vulcanização a frio é o método empregado na junção de duas peças de borracha por meio de um adesivo catalisado. A atividade se faz importante quando um pneu tem sua lateral rasgada ou cortadas por motivo de desgastes ocasionados através de seu uso demasiado.
Viabilizando a reutilização do pneu presente no carro ou na moto, a vulcanização a frio dispõe de propriedades que tornam possíveis retomar as qualidades físicas presentes no equipamento, porém anteriormente perdidas. Sem que se faça preciso a aplicação do calor para catalisar a cola e fornecer garantia de excelente colagem, o recurso não carece de calor.
Quando se trata de suas características químicas, a vulcanização a frio é considerada a transfiguração da borracha adquirida em conjunto do enxofre, com o objetivo de conceder maior resistência, elasticidade e força, e, assim, sucessivamente, aumentar sua vida útil e diminuir a necessidade de manutenções.
VULCANIZAÇÃO A FRIO: ATRIBUTOS E DEMAIS VANTAGENS
A vulcanização a frio é uma opção com custo-benefício de maior qualidade quando comparado a alternativas similares. Isto se dá devido à sua capacidade de reparo singular para quem não dispõe de condições de investir na adesão de um novo pneu. A técnica simplificada leva no máximo três horas para ser efetuada de maneira eficiente e apresentar o instrumento pronto para uso.
Reconhecida como um método de alta segurança, os primeiros passos da vulcanização a frio são essenciais para o sucesso de seu resultado. A primeira etapa é reconhecer o rasgo e analisar seu tamanho e local para comprovar que ali, de fato, dispõe de reparo. Logo após a identificação, acontece uma raspagem com lixa na parte interior e exterior do ambiente em que se localiza a deformação.
SÍDEROS: QUALIDADE E INOVAÇÃO NA VULCANIZAÇÃO A FRIO E OUTROS SERVIÇOS
Criada em 1992 com o objetivo de atuar na comercialização de produtos e ferramentas para a indústria brasileira, a Síderos destaca-se por oferecer peças principalmente para a indústria do aço e ferro, alumínio, cimento, petroquímica, laminação e fundição.
Estando localizada em São Paulo, a Síderos se apresenta como empresa singular ao oferecer tarefa de treinamento, supervisão e acompanhamento de performance. As especificações vêm ainda acompanhadas de um estoque local para pronta entrega e assistência técnica especializada.